Nexsteppe apresenta seu novo vice-presidente para a América do Sul



Nexsteppe apresenta seu novo vice-presidente para a América do Sul

A Nexsteppe anuncia a chegada de seu novo vice-presidente de Desenvolvimento de Mercado, Ricardo Blandy, que continuará desenvolvendo os negócios da empresa e irá expandir o alcance geográfico e as linhas de produtos no Brasil.

Blandy está no setor de agribusiness há 12 anos e passou por empresas como Czarnikow, Monsanto e Novozymes. Nas três empresas, seu principal objetivo foi o desenvolvimento de novas oportunidades de expansão da atuação destas empresas, baseada em três pilares: mercado agrícola, novas tecnologias e novos negócios/turn around.

Pela Czarnikow, Blandy atuou em São Paulo, Índia e Cingapura. Voltando ao Brasil, trabalhou na Monsanto, em São Paulo e no Mato Grosso, com desenvolvimento de mercado e teve um papel importante no licenciamento de novos produtos. Na Novozymes, sua última posição, o executivo foi responsável pela aceleração da indústria de biocombustíveis e na área de conversão de biomassa na América Latina. Seu currículo conta com experiências profissionais e acadêmicas na Alemanha e na Inglaterra.

Formado em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas, Blandy está confiante que seu novo desafio irá “contribuir para levar mais inovação e tecnologia para a agricultura brasileira, mantendo o setor como um dos mais competitivos do País”, diz o executivo.

“Nós estamos muito felizes com a chegada de Ricardo em nosso time. Seu know-how acumulado em empresas como Monsanto e Novozymes garantem um entendimento profundo das indústrias de base biológica, os principais clientes das nossas matérias-primas”, diz a CEO da Nexsteppe, Anna Rath.

Anna declara ainda que a experiência de Blandy conversa diretamente com os produtores agrícolas, que continuarão recebendo uma cuidadosa consultoria. “Manteremos o desenvolvimento dos nossos negócios e esforços na América do Sul e, com o Ricardo, conquistamos um reforço importante para nossa equipe”, finaliza Anna.


CanaVieiros

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailfacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

 

Publicado em Outubro de 17th, 2015 em Categories: noticias Comments: Comments Off


Sem Comentários